Ponte Preta anuncia atacante uruguaio e chama novo reforço de sucessor de Suárez e Cavani

Mobilizada para o dérbi de sábado, a Ponte Preta surpreendeu nesta quinta-feira à tarde ao anunciar um reforço estrangeiro para a sequência da temporada. Quem chega ao Majestoso é o atacante uruguaio Facundo Batista, de 20 anos e titular das categorias de base da seleção do seu país.

Ao confirmar a contratação, a Macaca disse que Facundo é apontado no Uruguai “como o sucessor dos ídolos Luis Suárez e Edinson Cavani” e o classificou como um jogador alto rápido e raçudo. Ainda segundo o clube campineiro, ele desembarca nesta quinta para realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro.

A nota oficial da Ponte também diz que o uruguaio já esteve na mira de outros clubes brasileiros, como Grêmio e São Paulo – ele seria envolvido na transferência do compatriota Gonzalo Carneiro. Com a camisa 9, Batista participou do Sul-Americano da categoria, no começo de fevereiro, no Chile, e marcou de pênalti o gol da vitória sobre o Equador.O gol de Equador 0 x 1 Uruguai pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20Futebol Internacional–:–/–:–

O gol de Equador 0 x 1 Uruguai pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20

O gol de Equador 0 x 1 Uruguai pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20

Como a Ponte tem mínimas chances de avançar no Campeonato Paulista, Facundo será opção para Jorginho nas disputas da Série B do Brasileiro e da Copa do Brasil (o duelo com a Aparecidense foi remarcado para o início de abril).

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte

Facundo foi revelado pelo Defensor Sporting-URU e estava no FC Chiasso, da Suíça, onde fez dois gols em nove jogos.

vídeo abaixo, publicado em janeiro de 2018 pela empresa que agencia a carreira do jogador (OB Sports), mostra o jogador em ação, com a finalização, o cabeceio e as bolas paradas como principais características, além de indicar que ele pode atuar centralizado e também aberto pela direita. Hoje, o único centroavante do elenco alvinegro é Thalles.

Veja a ficha do atleta:

Nome: Facundo Agustín Batista Uchoa
Posição: Atacante/Centroavante
Pé preferencial: direito
Data de nascimento: 16/1/1999
Local: Montevideo – Uruguai
Altura: 1m82
Peso: 73 quilos
Principais times que defendeu: FC Chiasso (Suíça), Defensor Sporting-URU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *